Parintins Notícias

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou, nesta segunda-feira (9), o resultado do concurso estadual de redação, com a temática “Os 73 anos do Tribunal de Contas do Amazonas”. Os vencedores serão premiados com notebook, tablet e smartphone.

O resultado final foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (9), e pode ser consultado em doe.tce.am.gov.br.

A vencedora foi a estudante Rayane Cipriano Sampaio, da Escola Estadual Professor Antônio Maurity Coelho, com a nota de 9,67, e será premiada com um notebook.

No segundo e terceiro lugares, Ana Beatriz Duarte Rodrigues, da Escola Estadual Milton Corrêa Pereira, com nota 9,53; e Raquel Fonseca Andrade, também da Escola Estadual Antônio Maurity Coelho, com nota 9,47. Elas serão premiadas com um tablet um smartphone, respectivamente.

Além dos três melhores classificados, os 20 primeiros colocados levarão certificados de participação da ECP, e terão as redações publicadas em eBook nos sites do Tribunal e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-AM).

O concurso de redação realizado pelo TCE-AM é fruto de uma parceria da Escola de Contas Públicas do Tribunal com a Seduc, e visa incentivar estudantes do ensino médio da rede estadual a pesquisa, escrita, e estudos sobre o órgão público.

Ao todo, 295 estudantes concorreram aos prêmios, de escolas de Manaus, Iranduba, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

Premiação

Os estudantes serão premiados durante a semana de comemorações aos 73 anos da Corte de Contas, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro. Em uma programação especial, os alunos receberão os prêmios no dia 18 de outubro, com a participação do presidente da Corte, conselheiro Érico Desterro, e de representantes da ECP e da Seduc.