Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Ao todo, 40 documentos foram entregues na modalidade porta a porta

A moradia definitiva é um sonho de décadas dos moradores do bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus, que se tornou realidade nesta segunda-feira (25/07), com a entrega de 40 títulos de terra realizada pela Secretaria de Estado de Cidades e Territórios (SECT-AM).

O documento, além de ser uma garantia real da propriedade, possibilita a habilitação de financiamentos públicos para melhoria de moradia ou empreendimento e leva, ainda, respeito e dignidade para a população.

Roberto Ramos, 62, é morador do bairro há mais de 30 anos. O aposentado, que divide sua casa com a esposa e a filha, comemorou a chegada do tão aguardado documento: “Hoje eu recebi na minha porta o documento original da minha residência, estou muito satisfeito e alegre porque agora sim, minha casa está documentada”.

Para Elizabeth Barbosa, 54, o título é uma garantia, diante da lei, para o resto da vida. A dona de casa, que reside há aproximadamente 20 anos no local, explicou que agora pode até mesmo se mudar, porque o documento garante segurança jurídica na hora da venda.

“Eu estava muito ansiosa para receber esse documento. Esse título é muito importante, principalmente se um dia nós quisermos vender, ir embora do local, porque quem compra, exige. Essa entrega mostra que nós temos um Estado que se preocupa com a gente, que está fazendo o melhor por nós. Eu estou muito feliz de ter recebido, e na porta da minha, olha que privilégio”, comemorou Elizabeth.

A entrega faz parte de uma grande ação de regularização fundiária que está ocorrendo em várias zonas da capital. As entregas acontecem na modalidade porta a porta, diretamente na casa do beneficiário. Na semana passada, 55 títulos foram entregues no bairro Monte das Oliveiras, explicou o secretário da SECT-AM, João Carlos Braga.

“Nós já fizemos algumas entregas no Monte das Oliveiras, hoje estamos aqui no Nova Esperança entregando mais 40, quarta-feira vamos entregar mais 165 e vamos fechar Ouro Verde com 210. Essas entregas são a esperança da população, que há anos está esperando o documento do seu imóvel, o seu sonho da casa própria”, afirmou o secretário.

Relacionados