Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23/03), membros do Conselho Consultivo da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas da instituição, referente ao ano de 2022, cuja execução orçamentária foi de pouco mais de R$ 132 milhões.
A reunião do Conselho atende o regimento interno da instituição, conforme a lei delegada nº 109 de 18 de maio de 2008. A avaliação da execução orçamentária foi apresentada para 15 conselheiros representantes de diversas entidades públicas da saúde, instituições de ensino, indústria e pesquisa.
Houve aprovação total das contas por todos os presentes. A ata da reunião será encaminhada para apreciação e aprovação final do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
Resultados destacados
Durante a exposição dos números, foram destacados os resultados dos serviços prestados pelo Hemoam, tais como as 32.159 mil consultas médicas realizadas, os mais de 1,2 milhão de exames laboratoriais de baixa, média e alta complexidade, e 158.056 mil componentes do sangue distribuídos para todo Amazonas em 2022.
“O ano de 2022 foi um ano de retomada e crescimento. Após dois anos sob condições pandêmicas, conseguimos avançar para a entrega do Hemoam Hospital, que será inaugurado em breve. Entregamos em junho de 2022 o primeiro Hemonúcleo do Interior, na cidade de Coari, e vamos ampliar os postos de coleta de sangue para o centro da cidade e um na Zona Leste”, destacou a diretora-presidente do Hemoam, médica hematologista Socorro Sampaio.
FOTO: Leonardo Motta/Hemoam