Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), inaugurou, nesta terça-feira (07/02), a sala de fisioterapia pélvica completamente revitalizada. O novo espaço tem capacidade para realizar cerca de 300 atendimentos mensais e integra o Programa Saúde da Mulher – Cuidar Não Tem Idade, destinado às pacientes acima de 60 anos, que necessitam de tratamentos para fortalecimento do assoalho pélvico.

De acordo com o reitor da FUnATI, o médico Euler Ribeiro, a sala trará muitos benefícios, pois a Fundação atende um alto quantitativo de idosas, que sofrem problemas de incontinência urinária e podem encontrar na fisioterapia uma forma de tratamento para a doença.

O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, que esteve na inauguração, destacou que o Governo tem buscado formas de trazer, cada vez mais, para o sistema público de saúde os serviços e atendimentos que antes eram disponibilizados apenas na rede de saúde particular no Amazonas.

Vinculada à Policlínica Gerontológica Darlinda Esteves Ribeiro da FUnATI, a sala de fisioterapia pélvica tem capacidade para realizar cerca de 300 atendimentos mensais. E tem como objetivo a reabilitação das disfunções do assoalho pélvico e atuar de forma paliativa nas sequelas resultantes de enfermidades que causem danos ou limitações, proporcionando assim o resgate na qualidade de vida das mulheres.

Atendimentos

Para ter acesso aos serviços disponibilizados pela Policlínica Gerontológica Darlinda Esteves Ribeiro, basta comparecer à recepção da unidade localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. Com a retomada, na segunda-feira (06/02), dos atendimentos dos serviços pré-agendados, a coordenadora da Policlínica, Vanusa Nascimento, fala sobre os critérios necessários para participar.

Aos 74 anos, Maria das Graças Rodrigues relata os benefícios dos atendimentos e serviços ofertados pela FUnATI e pela policlínica. “Eu participo aqui há sete anos e me ajuda muito. Eu tenho problema de tendinite crônica, artrose, e chegando aqui a gente esquece tudo. Além de fazer dança, caminhada, faço fisioterapia aqui e sou muito bem atendida sempre”, concluiu a idosa.

Especialidades

A Policlínica oferta atendimentos para as especialidades de clínico geral, psicologia, odontologia, farmácia, fisioterapia, oftalmologia, nutrição, enfermagem, serviço social, programa de saúde da mulher, espaço pele-terapia e novo serviço de fisioterapia pélvica, com funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h.

Relacionados