Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Termo de Cooperação entre Sepror e OCB/AM visa melhorar a produção rural e a vida dos cooperados

Para suprir as dificuldades do produtor rural de cooperativas, buscando melhorar sua produção e trazer renda para sua família, será elaborado um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror, e a Organização das Cooperativas do Amazonas (OCB/AM), com a finalidade de criar uma equipe multidisciplinar, para ir diretamente nas cooperativas e saber qual a demanda principal do produtor cooperado.

O termo foi discutido, nesta quinta-feira (26/01), na sede da Sepror, entre o titular da pasta, Petrucio Magalhães Júnior; a superintendente do Sistema OCB/AM, Cláudia Sampaio; o presidente da OCB/AM, José Merched Chaar e 55 técnicos do Sistema Sepror.

Petrucio afirma que no Amazonas existem várias cooperativas de produtores rurais. O termo vai, primeiramente, atender a região metropolitana, com a ideia de expansão para atingir outros municípios do estado.

O presidente da OCB/AM falou da importância do trabalho em conjunto. “Isso vai alavancar muito o cooperativismo no estado. Nunca houve tanto crescimento no setor primário como nos últimos 4 anos. Vocês técnicos da Sepror podem oferecer bons projetos para que o cooperado possa buscar recursos nos bancos cooperativos. Nosso compromisso é desenvolver o nível da produção para que se torne mais competitivo no mercado”, finaliza Merched Chaar.

Relacionados