Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Com a manutenção das características da arquitetura colonialista, de acordo com o padrão da década de fundação, 1930, a Praça Eduardo Ribeiro vai se transformar em canteiro de obras para ser a referência do centro histórico de Parintins. A ordem de serviço para o início da revitalização do patrimônio público foi assinada pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, com o empresário Luiz Antônio Teixeira de Figueiredo, no dia 19 de outubro.

A execução do projeto orçado em R$ 2 milhões, com investimentos de recursos próprios da Prefeitura de Parintins, é de competência da Figueiredo Comércio e Serviços de Construção. A empresa de Luiz Teixeira de Figueiredo já tem cinco anos de atuação somente na área da construção civil no Amazonas. O proprietário diz que a obra da Praça Eduardo Ribeiro é uma das maiores responsabilidades por ser um símbolo da história de Parintins.

Com a mão de obra toda contratada em Parintins, a empresa do Grupo Figueiredo, que tem 18 anos de serviços prestados no Amazonas em diversas áreas, vai reformar totalmente a estrutura da praça, com ampliação da arborização, espaços para restaurante, lanchonete e loja de artesanato, para complementar a obra de restauração do Palácio Cordovil, sede da Prefeitura de Parintins de 1969 até 1996, para abrigar o primeiro museu do município.

De acordo com o prefeito, a obra integra o complexo do centro histórico, composto pela Praça Eduardo Ribeiro, Palácio Cordovil, Mercado Leopoldo Neves e Praça Cristo Redentor, para valorizar a área de fundação ds Parintins. “Vamos estabelecer aqui o museu da cidade. Vamos estruturar a praça para criarmos um espaço cultural à população e aos turistas”, afirma Bi Garcia que idealizou e concretizou as quatro obras desde a primeira gestão em 2005.

Relacionados