Handebol feminino de Parintins conquista ouro inédito nos JEAs e garante vaga nos jogos escolares brasileiros

Vitória esmagadora sobre Manaus garante título inédito para o handebol infantil feminino da Escola Municipal Charles Garcia, que representará o Amazonas nos JEBs em outubro; outras modalidades também brilham com novas medalhas para o município.

Compartilhe:
Handebol feminino de Parintins
Handebol feminino de Parintins

O handebol infantil feminino da Escola Municipal Charles Garcia, de Parintins, fez história nesta quinta-feira, 24 de julho de 2025, ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs 2025). A vitória, pelo placar de 29 a 12 sobre o Centro Educacional Adalberto Valle, de Manaus, na Arena Amadeu Teixeira, garantiu o título inédito para a equipe parintinense e, de quebra, a vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que acontecerão em outubro, em Uberlândia (MG).

A quinta-feira foi um dia de grandes conquistas para Parintins nos JEAs 2025. Além do ouro no handebol feminino, o município somou mais duas medalhas de prata com as equipes infantis da Escola Municipal Charles Garcia: uma no handebol masculino e outra no futsal.

O voleibol infantil masculino da Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo também avançou para a semifinal, após uma vitória por 2 sets a 0 contra Codajás (parciais de 25 a 17 e 25 a 14). O professor e treinador, Thiago Lima, celebrou o desempenho: “Faço uma avaliação muito positiva da partida, graças a Deus os meninos corresponderam mais uma vez as nossas expectativas contra equipes do interior (Manacapuru e Codajás) que são bem qualificadas, mas a gente acredita no nosso trabalho, no potencial dos meninos. Fomos abençoados novamente com mais uma vitória e, agora, vamos rumo às semifinais.”

Na modalidade de luta olímpica, Parintins obteve resultados inéditos, conquistando uma medalha de prata com Kaiky Souza (Escola Estadual Senador Álvaro Maia) na categoria infantil até 68kg, e uma de bronze com Pedro Davi (Escola Estadual Aderson de Menezes) na categoria infantil 48kg.

No futebol juvenil masculino, a equipe parintinense disputou o bronze, empatando em 1 a 1 no tempo normal, mas sendo superada por Codajás nos pênaltis (3 a 2) no estádio da Colina. O handebol juvenil masculino também buscará a medalha de bronze em partida marcada para às 16h, na Arena Amadeu Teixeira, contra Humaitá. O município de Parintins segue na busca por mais medalhas na luta olímpica e no judô.

Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados