Parintins Notícias
Hospital Jofre Cohen ganha eletrocardiograma móvel

O hospital Jofre Cohen iniciou nesta sexta-feira, 05, a utilizar o primeiro eletrocardiograma móvel com laudo ultra rápido, adquirido pela Prefeitura de Parintins. A laudagem acontece em menos de um minuto em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais em conjunto com o Registro de Qualificação de Especialidade RQE do município. A montagem e preparação do equipamento contou também com a parceria do Centro de Telemedicina da Prefeitura de Parintins.

No primeiro dia de uso, diversos pacientes foram examinados com o equipamento que amplia de forma significativa a possibilidade de diagnóstico de problemas cardíacos. Foi a segunda aquisição importante do hospital Jofre Cohen durante a semana, visto que na quarta-feira, o prefeito Bi Garcia entregou o primeiro raio-x móvel da unidade hospitalar. 

Segundo a diretora geral do hospital, Joseane Mascarenhas, 2024 inicia com muitos avanços dentro da unidade hospitalar que realizou em 2023 quase 400 mil atendimentos à população do município e de cidades vizinhas. “Onde o paciente estiver dentro da unidade nós iremos realizar esse eletro, conforme orientação médica. É o avanço muito grande que reforça o diagnóstico e o tratamento. Essa gestão é do Prefeito BI Garcia que utiliza a tecnologia avançada para que a gente possa cuidar bem das pessoas”, enalteceu. 

De acordo com o secretário de saúde, Clerton Rodrigues, a Prefeitura de Parintins tem trabalhado de forma contínua na realização de investimentos que fazem a diferença no atendimento da população. Destacou que em breve mais equipamentos de alta tecnologia serão incorporados à saúde pública de Parintins.

A diretora do Hospital Jofre Cohen informou ainda que todos os exames de imagem do hospital estão com laudagem rápida, inclusive tomografia computadorizada, raio x , mamografias entre outros. “As vezes temos uma pequena demora por conta da internet em momentos de variação no clima, mas conseguimos hoje uma resposta muito mais rápida das nossas demandas “, completou.