Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em apenas três meses de execução, o programa alcançou 50% da meta estipulada para o ano

Acompanhando o envio de materiais do programa Ilumina+Amazonas para implantação no interior do estado, o governador Wilson Lima destacou que 12 municípios já contam com uma nova iluminação pública 100% em LED, o que corresponde a mais de 30,5 mil pontos instalados. Em apenas três meses de execução, o programa alcançou mais de 50% da meta estipulada até o fim de 2022, que é de cerca de 60 mil pontos em 27 municípios.

De acordo com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que executa o programa, 30.516 pontos já foram instalados em 12 municípios e 22 comunidades rurais. Em outros três os serviços estão em andamento. Os investimentos do programa, no total, são de R$ 110 milhões.

Durante visita ao depósito onde os instrumentos são armazenados e enviados, localizado na zona centro-sul da capital, o governador falou sobre a importância do programa de modernização, que beneficia até o momento aproximadamente 500 mil pessoas.

“Essa iluminação a LED é importante porque diminui o consumo de energia elétrica, aumenta a luminosidade, a segurança da população e isso é de fundamental importância, principalmente, para os municípios do interior e para essas comunidades que estão recebendo esse benefício agora. Em muitos municípios essa iluminação não havia chegado, imagina uma comunidade que não tinha nenhum tipo de iluminação e a gente está colocando uma iluminação de qualidade”, afirmou Wilson Lima.

Outras localidades do interior do Amazonas receberão pontos de iluminação pública de LED ainda este ano, como os municípios de Novo Airão, Boca do Acre, onde os serviços estão iniciando esta semana; além de Eirunepé, Carauari, Benjamin Constant, Tabatinga, e São Gabriel da Cachoeira. Também estão na lista para este ano as cidades de Borba, Coari, Codajás, Manacapuru, Iranduba e Beruri.

Relacionados