Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Pacientes são acolhidos por uma equipe do órgão e encaminhados para um centro de reabilitação

De janeiro a outubro de 2022, mais de 20 dependentes químicos que buscavam tratamento receberam o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV). Por meio do Programa de Redução da Violência e do Uso de Narcóticos e Entorpecentes (DPV/Previne), 22 pacientes tiveram a internação em centro de reabilitação viabilizada pelo órgão, que realiza este tipo de ação em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

De acordo com o coordenador de ações do DPV, João Ricardo, a família pode procurar o primeiro atendimento, mas é importante que o próprio paciente queira iniciar o tratamento.

Após o primeiro contato com a família e o possível paciente, iniciam as tramitações para o processo de internação, procedimento que é viabilizado pelo DPV. Os profissionais do Departamento também ficam incumbidos de viabilizar a documentação destes pacientes, quando necessário.

Internação

Após todo o trâmite que antecede a internação, o paciente é encaminhado ao CRDQ Ismael Abdel Aziz, unidade da SES-AM localizada na rodovia AM-010.

Os familiares interessados em receber o atendimento ou obter mais informações sobre os procedimentos podem entrar em contato com o DPV/Previne pelos números 3652-2048, 3652-2000 ou 3652-2047.

Outra opção é ir até a sede da SSP-AM, localizada no shopping Manaus Via Norte, na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O horário de atendimento é das 8h às 11h, pela parte da manhã, e das 13h às 16h, pela parte da tarde, de segunda a sexta-feira.

Relacionados