Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Faleceu na manhã deste domingo, em São Paulo, o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes. A informação foi confirmada pela família e assessoria do ex político.

Mazoca, como era conhecido popularmente por seus eleitores e admiradores, sofria de complicações devido uma infecção pulmonar, com agravo do quadro de saúde nos últimos dias. Estava internado desde o ano passado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Natural de Eirunepé, Amazonino era formado em direito com longa carreira política no Estado, atuando quatro vezes como governador do Estado, uma vez como senador e três vezes como prefeito de Manaus. Chegou a concorrer o pleito de 2022 para o cargo de governador.

Nota divulgada pela Assessoria:

“NOTA DE PESAR

A família de Amazonino Armando Mendes comunica com pesar o seu falecimento neste domingo (12/02), em São Paulo, aos 83 anos.  Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um Legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!

*  16/11/1939 + 12/02/2023”

Relacionados