Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A pauta turismo tem ganhado força no período eleitoral e no que depender do candidato a deputado federal, Orsine Junior (PSD), o assunto vai se propagar no Amazonas. Na última quarta-feira (10), o candidato marcou presença em duas reuniões para debater o tema e o potencial do setor no Estado.

A agenda iniciou com um encontro com o trade turístico, organizado pela Associação Brasileira de Agência de Viagens do Amazonas (ABAV-AM). Na ocasião, Orsine Junior reforçou o compromisso com o setor, a importância das agências de viagens para atrair turistas e o papel das empresas na geração de emprego. Ele também pontuou os recursos provenientes do Fundo de Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado do Amazonas (FTI), indispensáveis para o fortalecimento do trade.

Na sequência, o debate sobre turismo aconteceu com moradores do Conjunto Boas Novas, no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Na reunião, ele falou das possibilidades de emprego geradas pelo setor, esclareceu dúvidas dos presentes sobre o turismo e destacou que o turismo vai muito além de viagens.

“É fundamental levar informação a todos sobre o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico do Amazonas e em como o setor pode impulsionar a geração de emprego. Precisamos destacar que turismo não é apenas viagem, mas, sim, a garantia de renda, geração de emprego e fortalecimento de empresas, como é o caso das agências de viagens. Turismo dá dignidade a todos”, concluiu.

Relacionados