Parintins Notícias

Parintins Notícias
Parintins abre vacinação de 3 e 4 anos de idade contra a Covid-19 nesta quarta-feira
Foto: Yuri Pinheiro
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Parintins abre nesta quarta-feira, dia 20, a vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 a 4 anos. A imunização acontece após liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) da aplicação da Coronavac.

Todas as unidades básicas de saúde da zona urbana e rural atuarão no horário comercial e também nas UBS Dr Toda, Waldir Viana, União e Tia Leó no horário estendido das 17 às 21h, de segunda a sexta-feira.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, salienta que Parintins segue o que tem sido determinado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde no que se refere a imunização dessa faixa de 3 e 4 anos de idade. “Pedimos à população que busque a imunização em nossas unidades de saúde, pois sabemos que a vacina é a nossa maior força e melhor forma de prevenção”, destaca.

Segundo Elaine Pires, coordenadora da Vigilância em Saúde, o estoque de vacina Coronavac está assegurado para esta etapa. “Fazemos um chamamento especial a todos os papais e mamães que levem seus filhos de 3 a 4 anos de idade em nossas unidades de saúde. Aproveitamos também para lembrar a disponibilização de doses para quartas, terceiras ou até segundas e primeiras doses contra a Covid-19”, lembra.

PMP

Relacionados