Parintins Notícias

Parintins Notícias
Parintins está entre as primeiras cidades do Brasil a receber recursos da Política Nacional Aldir Blanc
Foto: Yuri Pinheiro
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Política Nacional Aldir Blanc dá incentivos à cultura em todo o Brasil

A cidade de Parintins desponta como uma das beneficiárias da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), que visa injetar recursos e apoio para o setor cultural em municípios brasileiros. Segundo dados oficiais, até o momento, apenas 73 municípios em todo o país foram contemplados por esse programa.

No estado do Amazonas, Parintins e Manacapuru destacam-se como os únicos que já receberam os recursos. O montante enviado para o município é de R$ 1.120.011,57 (um milhão, cento e vinte mil, onze reais e cinquenta e sete centavos). A partir de agora, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), inicia as oitivas e todo o planejamento para lançar os editais.

“Em Parintins, conhecida nacionalmente pelo Festival Folclórico, a injeção desses recursos representa uma oportunidade ímpar para fortalecer também outras manifestações culturais que permeiam nossa identidade. A cidade, que respira arte e cultura, vê nesse aporte financeiro uma chance de manter viva a expressão artística local”, disse o secretário de cultura, Ray Santos.

SECOM/Parintins

Relacionados