Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Um compromisso da gestão do prefeito Glenio Seixas é assegurar que a rede pública de saúde esteja com suas farmácias abastecidas para favorecer no tratamento dos usuários do sistema único de saúde.

Nesta semana a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu mais uma remessa de medicamentos básicos como: antimicrobianos, anti-inflamatórios, controlados, do programa Hiperdia (destinado a diabéticos e hipertensos), insumos odontológicos, insumos Químicos Cirurgico, entre outros itens.

De acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Semsa, Mariane Pedreno, a distribuição começa a ser feita nos próximos dias para atender a demanda das UBSs da Sede Municipal e dos Distritos. “Após o recebimento dessa remessa estamos realizando a estocagem e separação de cada um dos itens e esse procedimento é feito em tempo hábil para não deixar as farmácias das Unidades com prateleiras vazias. Segunda feira em diante começaremos o abastecimento”, informou a farmacêutica.

Relacionados