Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Entre os dias 16 e 20 de agosto, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza um Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas. A abertura da ação aconteceu na manhã desta terça-feira (16) na Unidade Hospitalar de Barreirinha, com a presença do vice-prefeito Ridson Barbosa, dos vereadores Francivaldo Penha e Margarete Carneiro e também do secretário e subsecretária de Saúde, Péricles Vieira e Jociane Siqueira.

De acordo com o vice-prefeito Ridson Barbosa, o mutirão favorece a diminuição da demanda e o bem-estar da população. “Isso é resultado de um trabalho realizado pelo prefeito Glenio Seixas, junto ao Deputado Estadual Belarmino Lins, responsável pelo recurso para que os profissionais viessem até a nossa cidade realizar os procedimentos cirúrgicos. Mutirões de cirurgias como este, contribuem com o bem-estar e a saúde de pessoas que sofrem de doenças silenciosas, como é o caso da catarata”, disse.

A ação faz parte saúde humanizada proporcionada pelo governo municipal com a realização dos procedimentos cirúrgicos de catarata e carne crescida. “Temos em torno de 600 pessoas precisando desses tipos de cirurgias, são pessoas que muito precisam desses procedimentos que em sua maioria são realizadas nos grandes centros”, comentou o secretário de Saúde, Péricles Vieira.

O idoso Péricles da Silva, 65, disse estar esperançoso com a cirurgia. “ Uma oportunidade dessa não podemos perder, é uma benção de Deus chegar para nós e temos que aproveitar. Nós dependemos da visão para trabalhar e por isso temos que nos cuidar”, finalizou.

Relacionados