Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na terça-feira (11/10) ação voltada ao público feminino com palestras educativas, aferição de pressão arterial, vacinação, dança, realização de testes rápidos, depoimento de pacientes curada de câncer, corte de cabelo, manicure, designer de sobrancelha, sorteio de brindes e outros.

O prefeito de Barreirinha em exercício, Ridson Barbosa, ao lado dos vereadores Klelson Alves e Mário Carneiro, secretário de saúde, Péricles Vieira, também participaram do evento de conscientização sobre a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce do câncer.

“É importante fazer a prevenção, como também darmos prioridade nas políticas públicas que asseguram e incentivam as mulheres a buscarem o diagnóstico antecipado do câncer e que todos nós possamos fazer a nossa parte como cidadão, incentivando o nosso público público feminino”, comentou Ridson Barbosa.

O evento realizado na quadra paroquial foi coordenado pela enfermeira Telma Cleonice e envolveu as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. De acordo com o secretário de saúde, Péricles Vieira, a abertura da campanha se dá de forma positiva. “Temos nos preocupado com a saúde da nossa população, por isso é necessário a realização de eventos como esse para alertar a nossa população sobre os males, que com a descoberta precoce facilita o tratamento”, pontuou.

A professora Graciete Beltrão, 62, que fez um depoimento emocionante de como venceu o câncer, deixou um recado à população. “Que a gente tenha força de vontade de lutar pela vida, de acordo com a recomendação médica. Que a gente tenha a lembrança de estar o ano todo sempre se prevenindo seja qual o for o tipo de doença”, finalizou.

Relacionados