O presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, Adson Silveira, se encontrou na manhã desta quarta-feira, 9 de agosto, com o secretário de Estado da Cultural e Economia Criativa (SEC), Marco Apolo Muniz, em Parintins.
O encontro foi durante uma visita ao complexo de eventos e de galpões do curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido). Marco Apolo esteve acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima e um grupo de empresários ligados a infraestrutura.
Na oportunidade Adson Silveira mostrou toda a estrutura física dos galpões, a forma de armazenamento dos módulos alegóricos após o festival e reforçou a necessidade de se construir um galpão nas proximidades do Bumbódromo.
“Pra nós é sempre um prazer receber a visita de representantes do Governo do Estado, na pessoa do secretário Marco Apolo e do secretário Carlos Henrique. Eles conheceram nossa estrutura e perguntaram pelo processo de produção de alegorias. Isso tudo explicamos para eles e também falamos da necessidade de ter um galpão próximo ao Bumbódromo”, disse Adson.
De acordo com o secretário Marco Apolo, o Governo do Amazonas está recebendo em Parintins alguns convidados da área de infraestrutura, por conta de outras agendas que eles têm com o Estado e manifestaram o desejo de conhecer a sede do bumbás.
“Não tem como vir à Ilha e não conhecer a estrutura dos protagonistas da festa, que são os bois. Eles estão bem curiosos, perguntando, porque realmente é algo surpreendente o que os bois realizam”, frisou Marco Apolo.
Texto e fotos: Marcondes Maciel