Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), encerrou neste domingo, 16/10, a primeira edição do “Manaus Adventure”, o maior evento de turismo de esporte de aventura da região Norte que ocorreu nos dias 14,15 e 16/10, na praia da Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Cerca de mil atletas estiveram reunidos entre as modalidades de Pesca Esportiva, na qual os 21 campeões brasileiros de nove estados estiveram presentes participando e disputando o troféu de campeão da 1ª Copa Brasil da Pesca Esportiva do Manaus Adventure e da 8ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, que reuniu famílias e amantes da pesca esportiva em Manaus, além de pescadores profissionais do Japão e da Bolívia.

“Todas as nossas expectativas foram superadas com a primeira edição do ‘Manaus Adventure 2022’, criado na gestão do prefeito David Almeida. Estamos encerrando a nossa programação que aconteceu com êxito, uma vez que tivemos ao longo desses três dias aqui na praia da Ponta Negra atletas e amantes de esporte de aventura mostrando que Manaus tem todo potencial para aportar o turismo local”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Ainda de acordo com o balanço feito pelo titular da Manauscult, a presença da campeã Olímpica Ana Marcela e de atletas mundiais da França e Espanha no “Manaus Adventure 2022”, na modalidade “Natação em Águas Abertas”, trouxe para o evento o cunho internacional.

Mais de 300 atletas locais, além de outros do Estado de Roraima estiveram participando das baterias preparatórias do Rio Negro Challenge e muitos representaram as categorias mirim e master, demonstrando que a natação congrega todas as gerações.

“É importante destacar também que o Manaus Adventure congregou 90 crianças da Secretaria Municipal de Educação, a Semed, cujo objetivo foi propiciar a essas crianças e adolescentes uma imersão nas modalidades do turismo de aventura estimulando o desejo de se tornar homens e mulheres praticantes do esporte de aventura, mas sobretudo futuros empresários e agentes públicos do turismo”, completou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

No Turismo de Aventura, os atletas masculinos e femininos se revezaram durante toda a manhã do dia 15/10, na areia e nas águas da praia da Ponta Negra disputando as modalidades de canoagem, rede suspensa, rastejamento na areia, natação com obstáculos, corrida de tronco, tirolesa e outros desafios, uma arena de verdadeira adrenalina.

Para que o evento tivesse uma cobertura em nível nacional e internacional, a Prefeitura de Manaus, por intermédio da ManausCult, realizou um Fam Trip (grupo de formadores de opinião), que contou com as participações de veículos como a Pesca & Companhia; Swim Channel e outros que fizeram a cobertura durante os três dias de evento.

— — —

Texto – Flávia Moura / Manauscult

Foto – João Viana / Semcom

Relacionados