Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), via Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM) inicia, no dia 16 de junho, a edição de 2023 do Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” (PPA).

A solenidade de abertura acontece no auditório da Corte de Contas, a partir das 9h. Com o objetivo de oferecer suporte e orientação aos servidores que estão próximos de se aposentar, o programa busca auxiliar os pré-aposentados na transição para a vida pós-carreira.

Para a palestra de abertura, o palestrante Nivaldo Motta irá abordar o tema “Inteligência emocional reconecta” como forma de dar recomendações para manter a saúde mental e o equilíbrio emocional, assim como possibilitar mais independência e melhores tomadas de decisão.    

O programa, que será realizado entre os meses de junho a agosto deste ano, contempla uma série de atividades voltadas para os servidores que estão se encaminhando para a aposentadoria.

Dentre as ações previstas estão palestras, workshops e consultorias ministradas por profissionais especializados voltados às abordagens do âmbito emocional, social e psicossocial, além de saúde, organização, legislação, cidadania e empreendedorismo.

A iniciativa visa garantir que os servidores tenham todas as informações necessárias e o apoio adequado para tomarem decisões conscientes e bem embasadas em relação à aposentadoria, sendo de extrema importância preparar os funcionários para essa nova fase de suas vidas, considerando os aspectos financeiros, emocionais e de planejamento.

Realizado juntamente com parceiros institucionais da esfera pública, como também instituições do Sistema S, sendo eles o Sebrae-AM, Sesi-AM e Sesc-AM, o PPA segue as políticas de gestão de pessoas instituídas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o intuito de promover a política de bem-estar, acessibilidade e clima organizacional.

Vista como uma forma de investimento na qualidade de vida dos servidores, o Programa “Eterno Aprendiz” é mais uma ação pioneira do Tribunal de Contas amazonense no sentido de proporcionar o cuidado e garantir uma transição tranquila para aqueles que investiram tempo e dedicação no seu trabalho.

Relacionados