Parintins Notícias

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu posse a quatro novos servidores, que passam a integrar a equipe como Auditores Governamentais. Carlos Antônio Rocha Silva, Marcello José Crivelli, Mateus Coelho Ferreira e Yara Maués Batista são os nomes que agora fazem parte do corpo de profissionais dedicados à fiscalização e controle dos recursos públicos.

A empossada Yara Maués Batista, que veio de Goiás para assumir o cargo, compartilhou suas emoções. “Sou paraense, mas estava morando em Goiânia, em Goiás, lotada em órgão público. Assinar o termo de posse foi uma mistura de emoções, alegria, gratidão e paz no coração. Estou muito ansiosa para começar a trabalhar no TCE-AM e investir todo o meu potencial para servir a comunidade amazonense”, disse.

Os quatro novos servidores agora se juntam a uma equipe dedicada a garantir um papel fundamental na garantia da transparência e na fiscalização das contas públicas do Estado do Amazonas.

Validade do concurso

No mês de agosto, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, prorrogou a validade do certame realizado em 2021 por mais dois anos.

De acordo com o gestor do Tribunal, o objetivo é dar posse a novos profissionais para renovação do quadro técnico da Corte. Com a prorrogação, o resultado do concurso está válido até 05 de outubro de 2025 (para o Edital nº 03/2021), e 14 de dezembro também de 2025 (para o Edital nº 02/2021).

Realizado nos dias 18 e 25 de agosto, o concurso disponibilizou 40 vagas para provimento imediato na Corte de Contas, com vencimentos de até R$ 8,3 mil, além de benefícios.