Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Saiba quais são os cuidados com a pele em épocas mais quentes

Altas temperaturas, cloro e água do mar podem causar manchas e irritações na pele recém depilada

O verão está chegando e, com ele, é o momento de colocar a depilação em dia. Nas épocas mais quentes do ano, a tendência é deixar a pele mais à mostra e muita gente opta pela remoção dos pelos, seja temporária ou definitiva. É justamente neste período que os cuidados devem ser redobrados. “A pele após a depilação fica muito sensível, passível de irritações caso não haja o cuidado necessário no pós procedimento. Em épocas mais quentes, procuramos nos refrescar, porém, para aproveitarmos e evitar qualquer desconforto é necessário cuidar bem da pele”, explica Regina Jordão, CEO da rede de franquias Pello Menos, pioneira nos serviços de depilação à cera indolor e laser sem hora marcada no Brasil.

Para quem vai se expor ao sol, é bom lembrar que, para peles recém depiladas, somente o protetor solar não é suficiente. “É aconselhado esperar pelo menos 24 horas antes de tomar sol. Em casos de depilação com cera morna, o ideal são 48, evitando assim o surgimento de manchas”, reforça Regina.

Os cuidados devem se estender para quem deseja ir à praia, piscina ou sauna. Nos dois primeiros casos, tanto o cloro da piscina quanto o sal da água do mar podem causar irritações, sendo recomendado aguardar de dois a três dias antes de frequentar os espaços. Já na sauna, a temperatura mais alta pode lesionar a pele. “Logo após a depilação os poros ficam abertos e temperaturas muito quentes podem causar manchas. Isso serve para sauna úmida e seca”, conclui a CEO da rede Pello Menos.

SOBRE A REDE PELLO MENOS

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, uma rede de franquias de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em 2021, incluiu a depilação a laser, mais uma opção para a mulher moderna. É a única, entre as redes de franquias, a oferecer um plano de assinatura mensal com descontos fixos. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações aqui.

-publicidade-