Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Visando acelerar os atendimentos e reduzir a fila do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realizou, nesta quinta-feira (28/12), a última campanha intensiva em 2023 de atendimentos em consultas e exames no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Av. Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus.

Os atendimentos que iniciaram na quarta-feira (27) terminam nesta quinta-feira (28/12), contaram com a carreta de apoio à saúde na oferta de exames como: mamografia, ultrassonografias e exames laborais. Ao todo, mais de mil atendimentos foram ofertados desses exames durante os dois dias, destinados aos pacientes que já possuíam solicitação e aguardavam autorização através do Sisreg.

O secretário da pasta, Dr. Anoar Samad, destaca o compromisso do Governo do Estado com a saúde da população amazonense, reduzindo assim as filas do Sisreg,

“Para nós é uma honra estar terminando o ano fazendo esse mutirão. É uma determinação do governador Wilson Lima de trabalhar cada vez mais para reduzir as filas, e em diversas especialidades nós conseguimos reduzir o tempo de espera. A confraternização da saúde é essa, atender quatro mil pessoas e encerrar o ano trabalhando”, enfatizou o secretário.

Além dos atendimentos em exames, também está sendo ofertado consultas em oito especialidades, como: ortopedia, urologia, endocrinologia, neurologia, pneumologia, gastroenterologia, proctologia e cardiologia que totalizam em mais de 3 mil atendimentos, também destinados aos pacientes que possuem solicitação de consultas no sistema de regulação.

A campanha foi realizada com recurso de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual João Luiz (Repunlicanos), no valor de R$ 708 mil, que facilitou os trâmites para que o mutirão acontecesse.

“Ninguém faz nada sozinho, o governador tem respeitado o parlamento estadual, tem executado as emendas que os deputados destinam ao seu fim. Então, nós estamos aqui para colaborar e fazer com que a vida das pessoas se torne cada dia melhor”, destacou o deputado, João Luiz.

Rosangela Silva que estava acompanhando a mãe que iria receber atendimento com neurologista e ortopedista, demonstra sua gratidão pela SES em promover um mutirão como esse para pessoas que já aguardavam atendimento há algum tempo.

“Hoje minha mãe será atendida por dois especialistas, e eu sou grata pelo esforço de toda equipe. É de suma importância promover ações de excelência como essa voltada para a saúde, e que todo ano possa ter mais mutirões como esse”, finalizou.

Carretas de apoio à saúde

As carretas de apoio à Saúde foram implantadas na primeira quinzena do mês de novembro, com o objetivo de reforçar os atendimentos nos grandes hospitais da rede pública estadual de Manaus. Ambas as unidades móveis realizam exames de imagem e complementares de acordo com a demanda, e contam com uma equipe multidisciplinar formada por médico radiologista e profissionais de assistência técnica completa, inclusive para elaboração de diagnósticos.

Relacionados