Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Sessenta e um servidores e colaboradores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participaram, na terça-feira (31), da campanha de doação de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Como cada bolsa de sangue gera quatro hemocomponentes, com as doações feitas pelos servidores e demais colaboradores da Corte de Contas será possível ajudar 244 pessoas.

“O Tribunal de Contas está à disposição para somar com a sociedade não apenas na nossa atividade fim que é a fiscalização dos recursos públicos, mas em ações socioambientais, sociais e humanitárias, como a doação de sangue. Agradeço a equipe do Fhemoam por disponibilizarem o “Vampirão” para que pudéssemos fazer as doações e parabenizo a Fundação pelo serviço prestado à sociedade amazonense”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, que esteve no local de doação pela parte da tarde.

A visita do Vampirão, assim chamada a unidade móvel do Fhemoam, faz parte da campanha entre o TCE-AM e o Fhemoam, que acontece todo ano, há quase 10 anos. Esse elo de longa data tornou o Tribunal de Contas parceiro diamante, por conta dos bons resultados e renovar o estoque de sangue da Fundação.

O evento aconteceu de 8h às 17h, na praça da Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM. Ao todo, 110 inscritos passaram pelo cadastro, mas só 61 estavam aptos e puderam doar.

“Fazemos a campanha há quase 10 anos. Durante a pandemia não pudemos fazer, mas durante esses dois anos parados o Fhemoam contribuiu com nossos servidores que adoeceram, além de seus familiares e amigos. Essa campanha é o momento de retribuirmos o que o Fhemoam fez por nós”, ressaltou a chefe da Divisão de Assistência Social (Dias), Ângela Galvão.

Os servidores e colaboradores que doaram garantiram um dia de folga, além do previsto em lei. Os estagiários, além das folgas, garantiram horas complementares.

Relacionados