Parintins Notícias
Notícias de Parintins

TCE-AM abre inscrições de processo seletivo para estágio nesta sexta (11)

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) abre inscrições para um processo seletivo para novos estagiários, nesta sexta-feira (11). A remuneração é de R$ 1.286,59 mais auxílio transporte no valor de R$215,68.

As inscrições poderão ser realizadas no site https://processoseletivo.tce.am.gov.br, até o dia 17 de novembro. O resultado final deve ser divulgado no dia 19 de dezembro.

Em um primeiro momento, serão disponibilizadas 48 vagas para o curso de direito, 30 para administração, oito para análise de sistema e tecnologia da informação, seis para ciências contábeis, duas para arquivologia, e uma para ciências econômicas.

Os alunos do curso de arquitetura, comunicação social, engenharia civil e pedagogia também poderão participar do PSE. Para estes cursos, haverá a criação de cadastro reserva. De acordo com o órgão, os classificados vão ocupar vagas que devem ser disponibilizadas nos próximos meses.

No PSE deste ano, os estudantes não precisarão realizar provas para classificação no certame. A avaliação será unicamente pelo coeficiente de rendimento escolar do aluno, que, de acordo com as notas, poderá se classificar para concorrer a uma vaga.

Conforme o tribunal, a mudança no método de classificação é excepcional e se deve à necessidade urgente de novas contratações de estagiários pela Corte de Contas. Em todos os cursos, há divisão de vagas para ampla concorrência, pessoas com deficiência, e vagas exclusivas para universidades conveniadas com o TCE-AM.

Por: Assessoria

-publicidade-