Parintins Notícias
Notícias de Parintins

TCE-AM sediará evento em alusão aos 30 anos da Atricon

Representando a região Norte, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) foi selecionado para sediar evento comemorativo aos 30 anos de fundação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O anúncio foi feito durante a 17ª Sessão do Tribunal Pleno, na manhã desta terça-feira (17), pela conselheira-presidente em exercício Yara Lins dos Santos.

A escolha da Corte de Contas amazonense aconteceu após reunião entre os presidentes dos Tribunais de Contas brasileiros, onde a propositura da realização do evento no TCE-AM foi aclamada de forma unânime.

“Após conversar com o conselheiro-presidente Érico Desterro, decidimos apresentar a possibilidade de realizarmos o evento comemorativo na Corte de Contas amazonense, o que foi prontamente aceito pelos demais presidente dos Tribunais de Contas”, revelou a conselheira Yara Lins dos Santos.

Ainda segundo a conselheira, a data exata da realização do evento deverá ser definida em breve.

Criada em 16 de agosto de 1992, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) atua com o intuito de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos Tribunais de Contas e de seus Membros (Ministros, Conselheiros, Ministros Substitutos e Conselheiros Substitutos), visando aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil em benefício da sociedade.

-publicidade-