Parintins Notícias
Notícias de Parintins

UEA é a maior obra pública de todos os tempos, afirma odontólogo, ex-aluno, para Amazonino Mendes

Amazonino tem novos planos para a UEA que serão anunciados na campanha eleitoral.

“Quando o senhor sonhou em formar uma universidade, fez muita gente sonhar junto. A gente que veio do interior, as opções de trabalho são muito escassas e a UEA abriu uma esperança nessa juventude. Eu não só estudei na UEA, como morei numa república; lá a gente tinha o que comer, o que beber, onde dormir e como se transportar. Então, a UEA não é só um centro de ensino, é um centro de acolhimento”.

A declaração foi dada pelo odontólogo Jorge Gonçalves, formado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em um vídeo postado nas redes sociais do candidato ao governo do Amazonas pela federação PSDB/Cidadania, da coligação “A Força do Povo”, Amazonino Mendes, criador da instituição, que já formou mais de 60 mil profissionais.

Ao lado do candidato, o ex-aluno da UEA, nascido em uma comunidade no Paraná da Eva, disse que entrou na instituição com um sonho e saiu com um diploma profissional”. “Sem dúvida nenhuma, a UEA foi a maior obra de todos os tempos do Amazonas. Grandes obras só podem vir de grandes seres humano. Obrigado por tudo que o senhor faz pelo estado”, disse.

No vídeo, Amazonino visita o consultório de Jorge Gonçalves, no bairro D. Pedro, em Manaus, acompanhado do candidato a vice-governador Humberto Michiles. E destaca a oportunidade ofertada pela instituição de ensino superior na realização de sonhos de milhares de jovens amazonenses e o legado erguido por ele na educação amazonense.
“O que seria da UEA se não fosse pessoas como você? Diz para mim, lá dentro, olha Amazonino, não foi à toa, foi bom. Você justificou a sua vida. Justificou o nome que a minha mãe me deu, de Amazonino. Valeu, Jorge! Parabéns por você existir. Obrigado por tudo”, disse Amazonino.

O vídeo pode ser conferido pelo link https://amazonino.info/diadoestudante-ig .

Ações
A maioria das escolas que existe hoje em Manaus e no Amazonas foi construída durante as gestões de Amazonino Mendes. Foram mais de 480 escolas. Em 2001, Amazonino criou a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e meios legais para garantir recursos para o funcionamento da instituição, independentemente de governos.
Amazonino implantou ainda telecentros e bibliotecas, turnos em tempo integral, com refeições garantidas, e oferta de ensino bilíngue. Foi Amazonino quem ofertou notebooks para diretores e docentes, e computadores para os alunos.

O candidato também criou o Programa Bolsa Universidade, garantido o acesso de estudantes de famílias hipossuficientes a faculdades particulares.

Em 2018, durante o mandato tampão, Amazonino garantiu aos professores o aumento salarial de 27,02%.

Candidatura
Amazonino Mendes (Cidadania) disputa a eleição de 2022 ao lado do ex-deputado federal Humberto Michiles (PSDB), pela Federação PSDB-Cidadania. Acompanhe Amazonino pelas redes sociais: Instagram: https://amazonino.info/euvoltei-ig ; Facebook: https://amazonino.info/euvoltei-fb e WhatsApp: https://amazonino.info/zapdonegao .

Foto: Divulgação

-publicidade-