As apreensões feitas pelas forças de segurança pública totalizam R$ 6.881.528,75 de danos ao crime em Parintins, com o andamento da Operação Fronteira Mais Segura/Hórus do dia 1º até 19 de março. A estatística foi divulgada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nesta segunda-feira (20/03).
Mais de 50 policiais, entre militares e civis, intensificam o combate à criminalidade na região. Conforme dados do Gabinete Integrado de Fronteiras e Divisas (GGI-F), que coordena a operação no Estado, nesse período, já foram realizadas 14 prisões, cinco apreensões de postos de combustíveis flutuantes, além de cinco embarcações.
Os agentes das forças de segurança, também, apreenderam quatro armas de fogo, mais de R$ 6 mil em dinheiro, 47 mil litros de combustível, munições e mais de 230 metros cúbicos de madeira ilegal. O secretário-executivo do GGI-F, capitão Diego Magalhães, ressaltou que as ações de policiamento fluvial estão intensificadas em todo o Estado.
“Por determinação do governador Wilson Lima e do Secretário de Segurança Pública, General Mansur, a operação abrange 14 municípios do interior do Amazonas para combater a criminalidade. Além do policiamento já existente no município, a Hórus entra como um reforço para levar mais sensação de segurança à população”, destacou o capitão.