Antônio Andrade prevê festival com invasão de personalidades culturais e até de Lula, Janja e Margareth Menezes

Compartilhe:

Presidente do Garantido fala da profusão do festival na solenidade do Ministério da Cultura no RJ

O presidente do boi Garantido, Antônio Andrade, avalia que o setor cultura brasileiro vai crescer com as novas regras de apoio a projetos na área, anunciadas pelo Governo Federal, na última sexta-feira (24). O boi da baixa do são José esteve representado na solenidade do Ministério da Cultura, realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva e da ministra da Cultura, Margareth Menezes.

A declaração do presidente encarnado foi dada na noite deste sábado, em Manaus, durante o 1º Ensaio dos Bumbás, evento que deu início à temporada de ensaios dos dois bois-bumbás, na capital amazonense.

Antônio Andrade acredita que o reforço à área cultural vai impactar diretamente em Parintins, por intermédio dos bois-bumbás e do Festival Folclórico. “Mais do que ser cultura popular, os bois de Parintins, são eles que movimentam a economia de Parintins e ajudam a movimentar a economia das cidades vizinhas. Cultura é aquela coisa que faz bem pra alma e faz bem também pra economia. Todo mundo ganha dinheiro com ela”, afirmou Andrade.

Ainda sobre suas impressões durante a viagem ao Rio de Janeiro, Antônio Andrade diz que “todo mundo” conhece os bois de Parintins. A solenidade, promovida pelo Governo Federal, foi concorrida pelas maiores personalidades do mundo artístico brasileiro. “É todo mundo dizendo que vem para o Festival. Com certeza, o presidente Lula virá, a Janja (primeira-dama) virá, a ministra Margareth Menezes disse que vem. Com certeza vai ser um grande festival”, prevê o presidente encarnado.

Sobre a preparação do Garantido para o festival, Antônio Andrade reforçou que o boi já está em plena atividade dentro dos galpões da Cidade Garantido, sede do boi em Parintins. “Até o fim do mês de março, estaremos com todo o isopor que vamos usar. Já temos o ferro, a solda. Com certeza, podem esperar um boi bonito, bem acabado, um boi que vai orgulhar a nossa nação”, afirmou o presidente do Garantido.

Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados