Ministros vão ao MS para dialogar com comunidades indígenas após denúncias de violência


Ministros dos Direitos Humanos, dos Povos Indígenas e da Justiça visitam aldeias em Coronel Sapucaia e Tacuru e participam de coletiva de imprensa em Dourados (MS), neste sábado (31)

A ida ao estado ocorre em meio a denúncias de violência contra comunidades indígenas e integra uma série de iniciativas do Governo do Brasil para investigar e apurar os casos
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ouça esta notícia IA Voz
Clique no play para ouvir a matéria por áudio

A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Janine Mello, e os ministros dos Povos Indígenas, Eloy Terena, e da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, cumprem agenda oficial neste sábado (31/10), em Dourados (MS).

A ida ao estado ocorre em meio a denúncias de violência contra comunidades indígenas e integra uma série de iniciativas do Governo do Brasil para investigar e apurar os casos, além de proteger os indígenas por meio da Força Nacional de Segurança Pública, que já atua nos territórios.

Os três ministros irão às aldeias Taquapery, em Coronel Sapucaia (MS), e Sassoró, em Tacuru (MS), e concederão entrevista coletiva às 17h, em Dourados (MS).

Publicidade

Serviço – Coletiva de imprensa Data: 31 de outubro (sábado) Horário: 17h Local: Delegacia Especializada de Fronteira – PRF R. Idelfonso Pedroso, Lote B4, Parque dos Jequitibás, Dourados (MS), CEP 79839-563.

Fonte: Agência Gov