The news is by your side.

11º BPM irá realizar Projeto Escola Segura e Cidadã

P-5 do 11° Batalhão Tupinambárana – CPR LESTE

Parintins (AM) – Nesta quarta-feira (05), o comando do 11° Batalhão em Parintins (distante 369Km de Manaus), divulga o Projeto Escola Segura e Cidadã, que iniciará no segundo semestre do corrente ano, e contemplará inicialmente a Escola Estadual Tomaszinho Meirelles (GM3), localizado na rua Fausto Bulcão, bairro Emílio Moreira.

O projeto foi apresentado nesta terça-feira (04) a Coordenadoria Regional da Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino (SEDUC) Professora Keila Nogueira e a Gestora da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles Professora Lúcia Helena. De iniciativa do 11° BPM, o projeto Escola Segura e Cidadã tem o objetivo de promover a cidadania e a disciplina na rede de ensino local, através de uma gestão cívica desenvolvida em conjunto com ações preventivas de Segurança Pública. Consolidando os valores éticos e morais que contribuem na formação do cidadão, e com a adoção de características cívicas a serem implementadas na escola como o Cântico do Hino Nacional, do Estado, da Bandeira e outros, bem como a inserção da meritocracia, através do uso lúdico de insígnias militares, que são usadas para destacar aqueles com melhores desempenhos escolares.

Para o TC Navarro comandante do 11°BPM, a realização do projeto Escola Segura e Cidadã, é de extrema importância na formação educacional e de cidadão dos alunos, o projeto tende a oferecer além do aumento da sensação de segurança para o corpo docente, discente, funcionários e comunidade com ações preventivas, bem como uma oportunidade para as crianças e adolescentes tornaram-se cidadãos conscientes, sabedores de seus direitos e deveres com perspectiva de futuro.

O projeto Escola Segura e Cidadã terá como coordenador o 1° Sargento da Polícia Militar Gildo Assis, professor e coordenador do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD). O projeto piloto será na escola Tomaszinho Meirelles com posterior expansão as demais escolas da rede estadual e municipal.

11° BATALHÃO TUPINAMBARANA

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.