Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Áreas desportivas de Parintins receberão serviços de reforma e revitalização

O diretor-presidente da FAAR (Fundação Amazonas de Alto Rendimento), Jorge Elias Oliveira e o deputado estadual Tony Medeiros (PSD) realizaram uma visita técnica em Parintins (a 364 KM de Manaus) para identificar espaços esportivos que necessitam passar por obras de reforma e revitalização. A medida faz parte das ações de fomento ao esporte que o Governo vem realizando na capital e interior do Estado.

Nesta sexta-feira (8) a equipe visitou os Campos do São Paulo, Aninga, Macurany e o Ginásio Elias Assayag. De acordo com o titular da FAAR o Campo do São Paulo passará por reformas, atendendo ao Requerimento dos deputados Tony Medeiros e Saullo Vianna. O governador Wilson Lima deve ir ao município no dia 15 deste mês para fazer o anúncio oficial.

“Nosso objetivo maior em vir a Parintins é justamente conhecer praças esportivas para que possamos fomentar o esporte aqui. O esporte vem para somar, para multiplicar e viemos aqui pra ver o Campo de São Paulo que é o primeiro campo que o governador Wilson Lima vai anunciar uma grande reforma e a partir deste campo virão outras oportunidades de revitalização”, disse Oliveira, explicando que a Reforma do Ginásio Elias Assayag ainda está em fase de estudo.

Segundo Medeiros o Campo do São Paulo é utilizado por cerca de 50 clubes, entre times femininos e masculinos, e sua revitalização é extremamente necessária. Ele informou que busca junto ao Governo a revitalização de outros espaços esportivos de Parintins.

“O governo está revitalizando praças de esporte no Estado todo e hoje tivemos a oportunidade de visitar o Campo do São Paulo, o Aninga, o Campo do Macurany e o Ginásio Elias Assayag. Eu e o deputado Saullo Vianna estamos neste trabalho para que praças desportivas sejam revitalizadas”, disse.

*Nhamundá*

No sábado a comitiva visitará áreas esportivas do município de Nhamundá. A FAAR identifica os pontos de maior necessidade e repassa à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), executora das obras.

você pode gostar também
Comentários
Loading...