Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Artesãos de Barreirinha são pioneiros a ter loja no Shopping do Artesanato em Manaus

Barreirinha é o primeiro município do Baixo Amazonas a adquirir uma loja no Shopping do Artesanato e Economia Solidária em Manaus. A iniciativa partiu da Associação Cultural dos Artistas e Artesãos de Barreirinha (ACAAB), em parceria com a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) e tem como objetivo alinhar projetos voltados para o artesanato e empreendedorismo no Estado.

A Prefeitura de Barreirinha deu todo suporte técnico para a consolidação do projeto. “Nós estamos atendendo um pedido do prefeito Glenio Seixas para dar oportunidade aos artistas e artesãos de Barreirinha. A iniciativa vai ajudar muitos artesãos que vivem na cidade e esse apoio será essencial para a venda dos produtos”, enfatiza a Assistente Social da Representação do município em Manaus, Arleize Araújo.

Conforme o presidente da ACAAB, Gustavo Ramos, o espaço vai receber produtos dos mais de 60 artesãos que fazem parte da Associação. “Esse momento é muito importante para nós artistas da cidade. Estou muito feliz em fazer parte disso, Barreirinha nunca teve uma oportunidade como essa e com o apoio da Setemp e da Prefeitura, está sendo possível”, relata.

De acordo com a reunião realizada nesta segunda-feira (12), no gabinete da secretária da Semtep, Neila Azrak, o espaço vai ser inaugurado em breve, no Shopping do Artesanato e Economia Solidária, localizado na avenida Djalma Batista, 1018, dentro da Galeria Mais (entre o Plaza e Amazonas Shopping).

você pode gostar também
Comentários
Loading...