A população do Distrito de Freguesia do Andirá, das comunidades Acurucáua, Lago Grande, Tucumanduba e Granja Series foi totalmente imunizada no encerramento de mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. A campanha realizada pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atendeu ao público prioritário de pessoas de 18 a 34 anos, com aplicação da primeira dose.

A imunização alcançou totalmente os idosos de 65 a 69 anos, com a segunda dose. Desde o dia 21 de abril, as equipes do Programa Nacional de Imunizações (PNI) percorreram comunidades e distritos no Paraná do Ramos e Rio Andirá para promover a vacinação da população ribeirinha de Barreirinha. Toda logística necessária foi disponibilizada pela Prefeitura de Barreirinha.
O prefeito do município, Glenio Seixas, destacou o comprometimento da administração pública municipal em imunizar o povo de Barreirinha. “Nosso objetivo é unicamente voltado a imunizar todos no município, a vacina é a maneira mais segura de evitar mais contágios e óbitos por este vírus maligno, peço aos conterrâneos que quando chegar a vez na fila, não deixe de se vacinar”, frisou.
Vacinômetro da Covid-19 em Barreirinha
Com o andamento da vacinação em ritmo normal, Barreirinha se prepara para dar início a vacinação das pessoas sem comorbidades, com idades entre 18 a 59 anos, residentes na zona urbana. O cronograma completo, com as datas para cada faixa etária, horários e local de vacinação, estão disponíveis nos canais de comunicação da Prefeitura de Barreirinha.