The news is by your side.

Bolsonaro nomeia militar do RJ para Dsei Parintins

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), fez mudança na coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Parintins. O novo coordenador de saúde indígena é o militar da reserva e membro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Luis César Guimarães Lins.

A indicação do nome dele para assumir o cargo de confiança teria partido do deputado federal, Delegado Pablo Oliva (PSL-AM). A nomeação de Luis César Lins, no lugar de José Augusto dos Santos Souza, o Nenga, foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, (10).

O coordenador do Dsei Parintins, exonerado, passou 19 meses na função, responsável pela saúde de mais de 15 mil indígenas dos povos Sateré-Mawé e Heskaryana, no Baixo Amazonas. Luis César Lins deve se apresentar no Dsei Parintins, no dia 12 de maio.

O novo coordenador é formado em ciências contábeis e ciências administrativas na Faculdade Mackenzie, foi como gerente Regional Norte na empresa Serasa Experian, na RHF Recursos Humanos e atua na Agricultura Natural, em Manaus, além de congregar na Igreja Messiânica Mundial do Brasil e apoiador de Bolsonaro.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.