The news is by your side.

Caminhada marca o início das comemorações dos 35 anos do Centro de Educação Infantil Pequeninos de Nazaré

Uma caminhada na tarde de terça-feira (21) marcou o início das comemorações dos 35 anos de fundação do Centro de Educação Infantil “Pequeninos de Nazaré” que atende hoje 200 crianças do maternal ao II período, distribuídos em dez turmas, sendo cinco no turno matutino e cinco no turno vespertino.

O Centro de Educação Infantil “Pequeninos de Nazaré” foi fundado em 20 de maio de 1984, dia do aniversário de seu fundador Padre Francisco Luppino com a nomenclatura Jardim de Infância “Pequenina de Nazaré” em homenagem a padroeira do bairro de mesmo nome.

Somente em 2001 a Secretaria Municipal de Educação através do dispositivo da resolução no 0033/2001 – CEE/AM regularizou os documentos para o ato de criação, denominação e funcionamento. O decreto 0068/2007 instituiu como Centro Educacional Infantil “Pequeninos de Nazaré”, passando a atender crianças de 03 a 05 anos.

Do dia 20 ao dia 31 deste mês, professores, pais e alunos participam de uma vasta programação com diversas atividades que envolvem exibição de vídeos, momento cívico, exploração do ambiente escolar, exibição de fotos, visita a biblioteca municipal Tonzinho Saunier, atividades recreativas e socioculturais.

De acordo com a gestora Gerlane Batista Ribeiro, nos dias 29 e 30, o Centro de Educação vai oferecer as mães dos alunos um oficina gratuita de confecção de bolsas moda praia como uma forma de homenagem pela passagem do dia das mães.

Para o secretário de educação Joao Costa, as atividades realizadas pelos funcionários do centro de educação, confirma o compromisso do atendimento com qualidade aos alunos e, ao mesmo tempo destaca a importância do centro para o processo ensino aprendizagem dos alunos desde o maternal ao II período da educação infantil.

“Parabenizamos o centro de educação infantil Pequeninos de Nazaré pelos 35 anos de fundação. Os 35 anos marcam o compromisso de todos os funcionários que já trabalharam e os que estão trabalhando no centro infantil no processo de ensino aprendizagem das crianças. O prefeito Bi Garcia e o vice Tony Medeiros estão trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade da educação no município em todas as etapas de ensino”, disse o secretário João Costa.

Fonte: facebook.com/semed.parintins.54

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.