Informações e Notícias de Parintins

Caminhada marca o início das comemorações dos 40 anos do Centro de Educação Infantil “Chapeuzinho Vermelho”

Uma caminhada na manhã desta quinta-feira (01) marcou o início das comemorações dos 40 anos de fundação do Centro de Educação Infantil “Chapeuzinho Vermelho” que atende hoje 243 crianças do maternal ao II período, distribuídos em doze turmas, sendo seis no turno matutino e seis no turno vespertino, com 26 servidores no seu quadro de funcionários.
O Centro de Educação Infantil “Chapeuzinho Vermelho” foi fundado em 1979, pelo Bispo da Prelazia de Parintins Dom Arcângelo Cerqua, Padre Mauro Pasqualloto, na época, vigário da Paróquia e Padre Francisco Luppino, com a nomenclatura Jardim de Infância “Chapeuzinho Vermelho.”

O Jardim de Infância surge naquele ano para oferecer as crianças da Paróquia, momentos de formação religiosa, recreação e distribuição de merenda. No início, funcionou em um prédio situado na Rua Clarindo Chaves onde hoje funciona a Escola Estadual Pe. Jorge Frezzine.

Além da caminhada, os pais dos alunos participam de atividades pedagógicas juntos com seus filhos nas salas de aulas do Centro de Educação. De acordo com a gestora Iracema Hatta, os professores trabalham para garantir o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos com atividades lúdicas que envolvem a linguagem oral e escrita.

“Nossa escola tem por missão proporcionar educação de qualidade, alicerçada no conhecimento, respeitando as atividades sociais e culturais para a formação de cidadãos preocupados com as questões ambientais e com a qualidade de vida. Trabalhamos para que seja uma escola de referencia, reconhecida pela qualidade de suas ações e resultados, fundamentados nos princípios de igualdade para todos”, ressaltou a gestora Iracema Hatta.

Para o secretário de educação professor João Costa, as atividades realizadas pelos funcionários do centro de educação, confirma o compromisso do atendimento com qualidade aos alunos e, ao mesmo tempo destaca a importância do centro para o processo ensino aprendizagem dos alunos desde o maternal ao II período da educação infantil.

“Parabenizamos o centro de educação infantil Chapeuzinho Vermelho pelos 40 anos de fundação. Os 40 anos marcam o compromisso de todos os funcionários que já trabalharam e os que estão trabalhando no centro infantil com o processo de ensino aprendizagem das crianças. O prefeito Bi Garcia e o vice-prefeito Tony Medeiros estão trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade da educação no município em todas as etapas de ensino”, disse o secretário João Costa.

Fonte: Facebook/Semed Parintins

Comentários
você pode gostar também