Campeão do JEP’s no futsal infantil feminino, Escola Geny Bentes representará Parintins no Polo III

Campeão do JEP's no futsal infantil feminino, Escola Geny Bentes representará Parintins no Polo III

Depois de muita garra e entrega dentro de quadra em busca da vitória, a Escola Estadual Geny Bentes superou o favoritismo da equipe do CETI/Gláucio Gonçalves nesta segunda-feira (07 de maio) no ginásio de Esportes Elias Assayag e sagrou-se campeã na categoria infantil feminino do XXXIV Jogos Escolares de Parintins, JEP’s 2018. Com o título local, a equipe escolar representará Parintins na disputa do Polo III que acontece de 24 a 29 de maio na cidade (sede).

Em um jogo emocionante, a partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal. O feito inédito da escola do bairro Djard Vieira foi conquistado nas penalidades, após a vitória por 2 a 1. “Me sinto muito orgulhosa de ver essas alunas se destacando e saindo vitoriosas de uma competição. São crianças de 7° e 8° ano que moram nos bairros periféricos do Itaúna I e II, bairro da União, Pascoal Allágio e das comunidades Parananema, Macurany e do Aninga que aproveitaram a oportunidade para construir esse feito”, destacou a professora da escola Sandra Helena.

Ela ressalta que a conquista é fruto de muita dedicação por parte das meninas aos treinamentos e a união dos parceiros ( Sidnei e Nataliane), dos pais que acreditaram e investiram na compra dos equipamentos, a gestora da escola e a todos que ajudaram direta e indiretamente para que essa conquista inédita acontecesse. “Vamos retornar aos treinamentos na quarta-feira para aprimorar mais a nossa técnica e tática de jogo, agora visando lutar pelo título do Polo III”, salientou.

A professora desabafa sobre as dificuldades sobre as condições do espaço para treinamento e comenta que “as crianças adoram a escola e esperam ansiosas a construção de uma quadra coberta a qual saiu do pacote de obras do governo no ano passado (2017) e reafirmado para ser construída esse ano”.

Texto: Kedson Silva/Comjel

Deixe um comentário