Cetam aplica prova de Processo Seletivo para mais de 20 mil pessoas no domingo (25)
FOTO: DIVULGAÇÃO/CETAM

No próximo domingo (25/11), acontecerão as provas do Processo Seletivo para Cursos Técnicos e Especializações Técnicas de nível médio, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). No total, 20.398 candidatos devem fazer as provas.

Esta é a segunda oferta de cursos técnicos do ano e consolida o recorde na oferta de vagas de formação técnica em 2018, com um total de 11.298 vagas nas duas etapas. “Aumentamos em torno de 60% a oferta de vagas de cursos técnicos em relação ao ano passado, resgatando o crescimento das vagas que estavam em defasagem nos últimos anos”, afirmou o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto.

Provas – As provas serão aplicadas pela Comissão Permanente de Concursos (Copec/Cetam) em 53 municípios do Amazonas, com um total de 78 escolas funcionando como locais de prova, entre capital e interior. O Cartão de Confirmação com dados de local, data e hora está disponível para impressão no site www.concursoscopec.com.br.

Para realizar a prova, os candidatos devem apresentar Cartão de Confirmação, documento de identidade original com foto e portar caneta esferográfica (azul ou preta) de material transparente. Os portões das escolas serão fechados às 9 horas (horário de Manaus), e a prova terá duração de 3 horas.

Vagas – Nesta etapa, são oferecidas 5.965 vagas, sendo 1.200 para a capital e 4.765 para o interior. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado em 28 de dezembro e as aulas têm previsão de início para março de 2019.

Um dos destaques é a oferta de 80 vagas destinadas exclusivamente a candidatos de comunidades indígenas para o curso de Técnico em Enfermagem Indígena. A iniciativa conta com apoio e acompanhamento institucional da Fundação Estadual do Índio (FEI).

Municípios – O processo seletivo acontecerá nos municípios de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Canutama, Carauari, Careiro Castanho, Careiro da Varzea, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Airupuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Urucará, Urucurituba.

Comentários