Chapa JuscelinoNega lidera com folga intenções de voto em Parintins (2)

A pesquisa de intenções de voto do Instituto Data Continental realizada na cidade de Parintins (AM) mostra uma boa vantagem da chapa Juscelino/Nêga (PSB/PSC) em relação à segunda colocada, formada por Frank Bi Garcia e Tony Medeiros, da chapa DEM/PSD.

Juscelino/Nêga chega a um patamar de 54,8% de Índice de Votos Definidos (percentual obtido sem a soma dos votos dos indecisos, brancos e nulos) contra 41,3% de Bi Garcia/Tony. A terceira colocação está com a chapa do PV, formada por Douglas Batista/Raimundo Rocha (3,9%).

A preferência pela Chapa PSB/PSC deve-se pela escolha de um ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal e sua preferência por uma vice mulher de grande popularidade para representar o voto feminino. Nêga Alencar, que está cumprindo mandato de vereadora, é considerada a mais atuante do Município, além de ser a única mulher a compor uma chapa majoritária na eleição de 2020, o que de certa forma sempre atrai outros votos femininos.

Frank BI Garcia, que chegou a ter o mandato cassado em 2017, mas absolvido em 2020 pelo TJ-AM, quando ainda era do PSDB, está em busca de seu terceiro mandato e enfrenta uma alta rejeição dos eleitores parintinenses tanto na área urbana, quanto na rural, adeptos das mudanças que o País vive atualmente.

Na tabela abaixo, confira o IVD obtido por cada chapa e o percentual normal obtido entre o eleitorado contando com o voto dos indecisos. Percebe-se que, sem o IVD, o número de eleitores indecisos é 22,12%, e 9,24% não votariam em nenhum dos candidatos.

Chapa JuscelinoNega lidera com folga intenções de voto em Parintins (1)

A chapa Juscelino/Nêga, contando com o voto dos indecisos ficariam com 37,62% das intenções de voto contra 28,38% de Frank Bi Garcia/Tony e 2,64% de Douglas Batista/Raimundo Rocha.

DADOS DA PESQUISA:
AMOSTRA (303) PERÍODO 22 a 23/10/2020 e registrada dia 24/10/2020
MARGEM DE ERRO: + OU – 3,0 % INTERVALO DE CONFIANÇA DE 96%
ESTATISTICO RESPONSÁVEL AUGUSTO SILVA ROCHA Nº 7.655-A
CONTRATANTE. JORNAL CORREIO CONTINENTAL- REGISTRO TRE-AM 08811/2020

Assessoria