Informações e Notícias de Parintins

CMP realiza ajustes para 1ª Sessão Itinerante

Em vistas à realização da 1ª Sessão Itinerante na próxima sexta-feira (26) na comunidade Bom Socorro do Zé Açu, o presidente da Câmara de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), acompanhado do vereador Tião Teixeira (PTB), equipe da Câmara e prestadores de serviços estiveram na localidade nessa quarta-feira (24). Houve reunião com o gestor da Escola Municipal Minervina Reis Ferreira, Sr. Valdemir José Gonzaga da Silva, e com a liderança da comunidade, Sr. Charles Mascarenhas, com objetivo de planejar os últimos detalhes para realização do evento.

“Para nós, é muito bom se organizar porque deixa tudo preparado, visto que várias comunidades vão estar presentes e nós vamos reivindicar aquilo que necessita no momento”, disse Valdemir.

O vereador Tião Teixeira avaliou que será um momento de ouvir as reivindicações cobradas ao Poder Público. “É o momento de estarmos juntos e fazer nossos esclarecimentos a essas pessoas que virão aqui em busca de resposta”, pontuou.

“Toda a população está sendo mobilizada para participar”, enfatizou Charles Mascarenhas.

Gestor Valdemir e o coordenador do lugar oportunizaram para também apresentar demandas. Uma delas foi sobre a energia elétrica, a qual desencadeia uma série de outras questões, como paralisação das aulas do turno noturno, insegurança e falta de água.

Outro ponto levantado e, inclusive, também motivo da visita é o clamor da população pela construção de uma creche. Já foi realizado um levantamento pela própria comunidade, por meio do Centro de Saúde Maria do Carmo Dias. Só na comunidade polo são 79 crianças e tem mais 10 comunidades adjacentes. Já até há uma área disponibilizada em frente à Escola Minervina, onde fica localizada uma antena de telefonia, a qual já há articulação para que seja removida.

“É um sonho da população de muito tempo. Ela luta por essa creche e, agora, se Deus quiser, com apoio da Câmara Municipal de Parintins, com apoio da Prefeitura de Parintins, vamos somar esforços para concretizar esse sonho”, declarou o vereador Telo Pinto.

“Estamos com uma expectativa muito grande e com o apoio da Câmara Municipal de Parintins, através do presidente Telo Pinto e de toda a sua equipe”, expressou Mascarenhas. Como encaminhamento, Telo disse que apresentará Requerimento à apreciação da Casa Legislativa.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão

Comentários
você pode gostar também