Com visão recuperada, parintinenses enaltecem jornada de cirurgia oftalmológica

Com visão recuperada, parintinenses enaltecem jornada de cirurgia oftalmológica
Foto: Márcio Costa

Em 2018, na gestão do prefeito Bi Garcia já foram duas jornadas de cirurgias oftalmológicas promovidas, num total de 380 pessoas alcançadas.

O ato de encerramento da jornada de cirurgia oftalmológica de carne crescida em Parintins foi marcado por manifestações de agradecimento dos que tiveram a visão recuperada. O pterígio, conhecido como carne crescida é uma das grandes causas de cegueira e em Parintins a jornada iniciada no dia 30 de Abril beneficiou 200 pessoas. A atividade foi mais uma parceria da Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde e Fundação Piedade Cohen realizada no hospital Jofre Cohen.

Em 2018, na gestão do prefeito Bi Garcia já foram duas jornadas de cirurgias oftalmológicas promovidas, num total de 380 pessoas alcançadas.

Dona Elizabeth disse que há anos aguardava as cirurgias que, graças a gestão do prefeito Bi Garcia, ela conseguiu retomar a visão prejudicada pela doença. “Que vocês continuem ajudando a população e que tenham ainda muitos anos de vida. Isso que nós precisamos, de uma saúde humanizada e por isso louvamos a Deus”, enalteceu.

Com 67 anos, dona Virgínia Hipólito teve oportunidade de passar pela cirurgia junto com sua filha. Ela contou que não tem condições de sair de Parintins para se tratar e a jornada foi uma grande benção. “Foi Deus que mandou essa jornada para que fizesse esse trabalho a todas as pessoas necessitadas. Tinha gente que não estava mais enxergando. Estou melhorando graças a Deus”, ressaltou.

Janice Neves disse que há quatro anos havia sido operada na segunda gestão de Bi Garcia e após isso sofreu com anos de promessas até que agora conseguiu novamente ser beneficiada. “Estou agradecida a toda essa equipe pelo trabalho. Agradeço muito a Deus, pois está dando certo e dará mais ainda”, finalizou.

Segundo o secretário de Saúde, Clerton Florêncio, é extremamente gratificante encerrar a jornada com sucesso total e recuperando muitas vidas por meio de uma visão saudável. “É mais um investimento desta gestão no bem estar da população que cuida bem das pessoas”, salientou.

Marcos Cohen, da Fundação Piedade Cohen, reiterou que muitos dos que passaram pelos procedimentos estavam cegos pela carne crescida. “Isso nos deixou preocupados e por isso a importante ação da Secretaria em nos chamar para as cirurgias”, frisou.

Deixe um comentário