Informações e Notícias de Parintins

Convênio da Conab beneficia famílias com entrega de dezoito toneladas de peixe

Ação social beneficia famílias em situação de vulnerabilidade

Dezoito toneladas de peixe da espécie jaraqui estão sendo distribuídas para famílias de vários bairros cidade nesta segunda-feira, 29. A ação faz parte da parceria da Prefeitura de Parintins, Associação de Pescadores e Pescadoras Artesanais de Parintins e a Companhia Nacional de Alimentos (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), doação simultânea, modalidade grupos formais.

O prefeito Bi Garcia atuou na articulação junto à Associação de Pescadores que formalizou o convênio com a Conab no valor de R$ 319 mil. A entrega ocorre nas áreas de maior vulnerabilidade social, ocupação do Castanhal do bairro União, Casa da Acolhida do bairro Santa Rita, na ocupação Pascoal Alágio, Bombeiro Mirim e Bom Samaritano. O trabalho coordenado por equipes da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, Habitação (Semasth), que tem o controle social das famílias, contou com o apoio da Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa).

A Secretária Zeila Cardoso disse que Parintins tem uma demanda grande de famílias carentes para serem incluídas nas ações de segurança alimentar. “Estamos trazendo dignidade neste momento de fragilização e vulnerabilidade social. Agradeço a Associação que está trazendo peixe de qualidade para que a população receba um produto saudável”, destacou.

O secretário da Sempa, Edy Albuquerque, trabalhou na entrega na ocupação do Castanhal, onde cerca de 400 famílias foram contempladas. Ele assinalou que o programa beneficia não só as famílias, mas também os pescadores que vendem o produto para a entidade que representa a categoria, promovendo geração de renda.

A doméstica Marlise Prata agradeceu o prefeito Bi Garcia dizendo que muitas famílias enfrentam dificuldades para comprar alimentos. Da mesma forma Cione Xavier ficou feliz ao ser contemplada com o pescado.

Comentários
você pode gostar também