Corrida Tiradentes, da Polícia Militar, atrai centenas de corredores em Parintins

A infraestrutura da prova atendeu perfeitamente o número oficial de inscritos o que garantiu o sucesso evento.

Aconteceu na tarde do último sábado (21/04), em frente ao quartel do 11° Batalhão de Parintins, a “Corrida Tiradentes 2018”, evento que faz parte do calendário de comemoração do aniversário de 181 anos da Polícia Militar no Amazonas. A iniciativa visa a integração da Polícia Militar com a comunidade, incentivando a prática de esportes e mobilizar a sociedade parintinense a colaborar com o Programa Pelotão Mirim, na arrecadação de alimento para a merenda das crianças. .

A corrida pedestre, que não acontecia há muitos anos, contou com a presença de centenas de competidores na tarde de sábado, com aproximadamente 200 inscritos, entre atletas profissionais e amadores, que estiveram presentes num percursos de 5 km.

Com largada às 17h, os corredores muito animados tomaram conta da pista da Avenida Nações Unidas. Jovens, adultos, crianças do Pelotão Mirim, Bombeiro Mirim, além de policiais civis e militares cumpriram o percurso e no final da prova foram agraciados com a medalha da corrida. Os primeiros colocados receberam o troféu Tiradentes e premiações em dinheiro.

O comandante do 11° Batalhão Tupinambarana, Tenente-coronel Luiz Alberto Navarro, falou da importância de lembrar a data comemorada no dia 21 de abril. “Tiradentes é o patrono das polícias militares de todo o Brasil, para nós é uma grande satisfação receber essas pessoas aqui, e com isso nos aproximarmos da população. A segurança Pública é feita por todos nós, Estado e comunidade” ressaltou.

O comandante finalizou agradecendo a todos que se colaboraram direta e indiretanente na realizacão do evento. “Queremos agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores, que acreditaram em nosso trabalho e participaram ativamente na contrucão do projeto “Corrida Tiradentes 2018, em especial a senhor Jair Miranda – grande incentivador de eventos esportivos.

Texto e foto: P5 do 11° Batalhão Tupinambarana – CPR Leste

Deixe um comentário