23.8 C
Parintins
sábado, abril 10, 2021

Início Amazonas ’É uma notícia que nos deixa muito animados’, afirma Wilson Lima sobre...

’É uma notícia que nos deixa muito animados’, afirma Wilson Lima sobre possibilidade de vacinação contra Covid-19 a partir de janeiro

O governador Wilson Lima declarou, nesta segunda-feira (05/10), que a expectativa de que o Governo Federal comece a disponibilizar uma vacina contra Covid-19 a partir de janeiro de 2021 é muito animadora para o estado do Amazonas. A declaração foi dada durante a inauguração da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), na zona centro-sul de Manaus.

Wilson Lima se encontrou com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no último domingo (04/10), em Manaus. “As vacinas contra a Covid já estão prontas, elas estão em fase de teste, e uma coisa interessante que foi explicada pelo ministro é que as vacinas que serão aplicadas aqui, no Brasil, precisam ser testadas em brasileiros, senão não há a autorização da autoridade sanitária internacional”, disse o governador.

“Há uma expectativa de que, até o final do ano, essas fases de testagem estejam concluídas e que, a partir de janeiro, essas vacinas comecem a ser disponibilizadas. Então, é uma notícia que nos deixa muito animados, em especial aqui no estado do Amazonas, que foi uma região muito afetada por conta da pandemia”, acrescentou Wilson Lima.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já negociou doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca. A vacinação dos grupos de risco, como idosos e profissionais da saúde, será uma prioridade, assim que o imunizante estiver disponível no país.

No mês de setembro, o Governo Federal também aderiu ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 (Covax Facility), permitindo que o Brasil tenha disponível, entre suas opções, pelo menos mais nove vacinas em desenvolvimento no mundo.

Foto: Divulgação/Secom

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- publicidade -

AS MAIS LIDAS