The news is by your side.

Em Parintins, Sejusc atende mais de 1.400 pessoas no Amazonas Presente

Projeto do Governo do Amazonas seguirá para Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos

Mais de 1.400 pessoas foram atendidas em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), em quatro dias do Amazonas Presente, projeto inédito do Governo do Amazonas, que conta com as atividades do “PAC em Movimento”. Nesta quinta-feira (23/05), o governador Wilson Lima esteve na Unidade Básica Fluvial de Fiscalização e de Pesquisa (UBFF/UBFFP II), do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), onde a equipe da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) está com serviços como emissão de carteiras de identidade, primeira e segunda via, e certidões de nascimento, além de itens necessários para documentação básica.

Segundo a titular da pasta, Caroline Braz, a ação ficará na Ilha Tupinambarana até esta quinta-feira (23/05). Ela informa que, a bordo do barco, a equipe da Sejusc seguirá para Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

“O balanço no ‘Amazonas Presente’ é positivo numa demanda que é muito grande. A importância desse serviço é realmente consolidar a cidadania, porque sem a documentação básica, a pessoa não consegue entrar em outros programas sociais e receber benefícios assistenciais do Governo Federal”, comenta a secretária. “A documentação é a garantia básica de cidadania”.

‘Amazonas Presente’ – Lançado na última quarta-feira (23/05) pelo governador Wilson Lima, o programa “Amazonas Presente” vai levar os serviços oferecidos pelos órgãos estaduais para mais próximo da população dos 61 municípios do interior.

Durante a ação itinerante, em cada sub-região do estado, o governador montará um gabinete provisório. Parintins, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Barreirinha, no Baixo Amazonas, são os primeiros municípios a receber as ações do programa, nos dias 22, 23 e 24 de maio.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.