The news is by your side.

Em quatro cidades, Detran-AM atende 3.664 pessoas durante o programa ‘Amazonas Presente’

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) atendeu 3.664 pessoas nos municípios de Parintins, Barreirinha, Nhamundá e Boa Vista do Ramos durante a primeira edição do programa “Amazonas Presente”, lançado no dia 22 de maio, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), pelo governador Wilson Lima. As atividades encerraram na tarde desta quinta-feira (30/05), no município de Boa Vista do Ramos (a 269 quilômetros de Manaus).

Os atendimentos foram relacionados ao processo de licenciamento de veículo, habilitação e ações educativas. O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que o órgão termina essa primeira fase do programa com a sensação de dever cumprido. “O Detran-AM, no seu papel institucional de promover cidadania, conseguiu conclamar a população para a regularização de seus veículos, além de ações educativas por meio de palestras educativas e blitze pedagógicas”, disse Sá.

Dos 3.664 atendimentos realizados, 1.154 foram serviços relacionados a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os atendimentos foram realizados em uma embarcação do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), que também ofereceu serviços.

Os atendimentos nas duas embarcações que o Governo utilizou no programa também contemplaram serviços do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria de Saúde (Susam).

A Gerência de Educação do Detran-AM realizou palestras educativas para 2.510 estudantes de 14 escolas dos quatro municípios que receberam a embarcação.

Sinalização viária – Seguindo a programação de ações dentro do programa “Amazonas Presente”, o Detran-AM fez um levantamento de dados nos municípios de Barreirinha e Nhamundá. O objetivo é a elaboração de projetos de sinalização viária, vertical e horizontal, para essas cidades. Os projetos serão entregues aos prefeitos desses municípios para que eles possam implementar a sinalização.

“Em um curto intervalo de tempo nós vamos entregar esses projetos aos prefeitos para possam, na medida do possível, viabilizar a instalação desses projetos para que a população tenha segurança na hora de circular com seu veículo nessas cidades”, informou Rodrigo de Sá.

Após essas duas cidades, o município de Boa Vista do Ramos, também na região do baixo Amazonas, será a próxima localidade para a qual a instituição irá desenvolver um projeto de sinalização.

‘Amazonas Presente’ – O programa visa levar os serviços oferecidos pelos órgãos estaduais para mais próximo da população dos 61 municípios do interior. Durante a ação itinerante, em cada sub-região do estado, o governador monta um gabinete provisório. Parintins, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Barreirinha, no Baixo Amazonas, foram os primeiros municípios a receber as ações do programa.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.