Informações e Notícias de Parintins

EMTT-Parintins pede ao Detran-AM para autuar e multar infratores

Por conta do alto número de infrações no trânsito de Parintins, a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) pede autorização ao Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detran-AM) para iniciar as autuações e aplicações de multas no município para os condutores de veículos automotores que infringirem as leis do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

O titular da EMTT-Parintins, Álvaro Cerdeira, explica que a empresa ainda não pode atuar com efetividade nas ações repreensivas porque ainda não tem a autorização do Detran para aplicar as multas, mas acredita que a partir da firmação do convênio com o órgão, prevista para a próxima semana, até dezembro a cobrança de multas deverá acontecer.

“Desde novembro de 2018 nós estamos trabalhando junto ao Detran e a Prodam para que a gente feche esse convênio”, diz Álvaro Cerdeira, que está em Manaus para assinar os convênios e treinar os agentes que atuarão em Parintins. O convênio com a Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) é necessário para a arrecadação das multas.

Cerdeira ressalta que a aplicação de multas vem para corrigir aqueles que desrespeitam as leis de trânsito, como pilotar sem capacete, dirigir alcoolizado, sem iluminação e outros.

“Quando começamos a multar, a gente começa a disciplinar as pessoas. Poderíamos resolver no diálogo, mas isso já foi feito e não tá resolvendo. Quando começar a doer no bolso, as pessoas voltam a repensar antes de fazer as coisas. A gente vai ter que multar, e não vai ter para onde correr, pois a multa cai na hora, é automático. Ainda precisa de orientação? Não precisa! Precisa de comportamento, obediência. Cabe a cada um fazer a sua parte”, comentou Álvaro Cerdeira.

Fonte: Alvorada Parintins

Comentários
você pode gostar também