Escolas do município se destacam em meio as favoritas no JEP’s 2018

Escolas do município se destacam em meio as favoritas no JEP's 2018

JEP’s 2018: Com pouca tradição na disputa dos Jogos Escolares de Parintins (JEP’s) as escolas municipais Charles Garcia, Aderson de Menezes, Irmã Cristine e Luiz Gonzaga da comunidade do Tracajá vêm se destacando entre as favoritas na disputa escolar de 2018.

Juntas as escolas da rede municipal de ensino somam até o momento, 13 medalhas, sendo 05 de ouro, 03 de prata e 05 de bronze. A Escola Charles Garcia obteve três medalhas, sendo uma de ouro (Vinicius Natividade – Lançamento de Dardo), uma de prata (Letícia de Oliveira – Lançamento de Dardo) e um bronze (Vinicius Natividade – Arremesso de Peso).

A Escola Aderson de Menezes conquistou somente uma medalha, e de ouro, com o atleta Jackson Pereira na prova dos 75 metros rasos. Além dos dois ouros no vôlei de praia infantil, os alunos/atletas da escola Irmã Cristine conquistaram duas de bronze, sendo ambas no lançamento de disco com Pablo Ítalo Vieira e Dênile Pantoja, somando até agora, quatro medalhas.

Participando pela primeira vez dos Jogos Escolares de Parintins, a Escola Luiz Gonzaga da comunidade do Tracajá fez bonito e levou cinco medalhas, sendo premiada com uma de ouro (Elquias Soares – 3.000 metros), uma de prata (Sirlane Ferreira – 75 metros) e duas de bronze com Ekson Batista (Lançamento de Dardo) e Gabriele Azevedo (400 metros rasos), tendo dois de seus alunos/atletas classificados para representar Parintins no Polo III que acontece de 24 a 29 de maio na cidade (sede).

As competições prosseguem até o dia 12 de maio, último dia da disputa local.

Texto: Kedson Silva

Deixe um comentário