Está muito desorganizado isso aqui

Está muito desorganizado isso aqui
Para uma área nobre da cidade, as pessoas deveriam se organizar para chamar a atenção de outros. (Foto: Blog do Aroldo Bruce)

Muitos adjetivos poderiam resumir à situação caótica que se encontra este trecho da cidade de Parintins (AM), entretanto, optei pela palavra desorganização. Com respeito às pessoas que trabalham aqui honestamente, na conhecida escadaria da francesa, mas é necessário que ocorram melhorias neste espaço.

Venda de alimentação, bebida alcoólica, pessoas embriagadas, brigas, sujeira, fumaça, prostituição são algumas das situações visualizadas por aqui. Alguns afirmam que o comércio de entorpecentes é bem evidente. Para uma área nobre da cidade, as pessoas deveriam se organizar para chamar a atenção de outros e oferecer um local aprazível.

Além de se tratar de uma questão de saúde pública, segurança, organização social, o meio ambiente também é afetado diretamente. A lagoa da francesa acaba se transformando em banheiro público. A fedentina na escadaria da francesa é insuportável. A lagoa também acaba se transformando em um grande “deposito de lixo”. O local é imundo.

Com a possibilidade da retomada das obras da orla da francesa, essa situação tende a mudar. Assim a organização vai exigir e os primeiros a sair serão os oportunistas. A lagoa da francesa deve mudar de cenário e se tornar, realmente, ponto turístico da cidade. Por enquanto, não tem nada de organização.

Fonte: Blog do Aroldo Bruce

Deixe um comentário